Dark Mode Light Mode
Logo
Julio Andrade Julio Andrade

Rodrigo Tardelli é capa da PG Men: Colecionando prêmios e reafirmando seu compromisso com a representatividade LGBT no audiovisual

Julio Andrade

Formado como ator desde 2015, Rodrigo Tardelli vem construindo sua trajetória na atuação com muita garra, determinação e prêmios que fortalecem seu reconhecimento. Sócio da Ponto Ação Produções, uma das maiores produtoras de audiovisual independente e de temática LGBTQIAP+ da América Latina, e integrando diversos outros elencos, ele carrega personagens importantes para a cena da comunidade e representatividade nas telinhas.

Com a Ponto Ação, ele vem construindo histórias com protagonismo LGBT para o público que já soma mais de 1,58 milhões no YouTube. Por lá, protagonizou grandes projetos como “A Melhor Amiga da Noiva” e “Até Você Me Esquecer“. Mas, como um ator apaixonado pelo que faz, Rodrigo também coleciona grandes outros trabalhos com outras produtoras de audiovisual independente. 

Personagens que abordam diferentes problemáticas e temáticas necessárias, como transtorno dissociativo de personalidade, esquizofrenia e muito mais.

Recentemente ele estreou como Gael, em “Estranho Jeito de Amar“, série que aborda o relacionamento abusivo como assunto principal da trama. A produção conta com a primeira temporada completa já disponível no YouTube da Bera Play Produções, produtora de audiovisual também independente e sediada no Rio de Janeiro.

“Eu fico muito honrado de poder dar voz à comunidade LGBT com o audiovisual. Estou nessa caminhada de produções com essa temática há anos e acredito muito no poder de cada projeto de mudar opiniões de pessoas que ainda carregam um preconceito dentro de si. Além disso, claro, contribuir para que os assuntos e problemáticas abordadas tenham efeitos e as pessoas possam se identificar com a história, se autoconhecer, também mudarem suas percepções ou formas de viver a vida”, afirma Rodrigo.

Ele também completa sobre a temática da série atual: “Assim como ‘Estranho Jeito de Amar’, que traz uma história de um relacionamento abusivo e dependência emocional. Muitas pessoas que estão em uma relação assim às vezes não enxergam e é isso que eu quero com os projetos em que participo. Quero fazer a diferença, mostrar aquilo que muitas das vezes outras pessoas não veem, não percebem”, reflete o ator. 

Na sua caminhada pela atuação, Rodrigo recebeu 2 prêmios como “Melhor Ator de Drama”, além de prêmios pelas demais produções. Ele soma 7 indicações da categoria por suas performances nos projetos já realizados. 

“Além de ter o feedback do público por meio de comentários e visualizações, poder também saber que profissionais da área estão assistindo nossos trabalhos e vendo talento e qualidade me deixa muito feliz. Nos dá um gás para continuar trabalhando e correndo atrás. Vejo minha trajetória hoje e sei que estou indo pelo caminho certo”, finaliza o ator.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *